Albuquerque salienta a importância do investimento realizado no cais de Machico

A reabilitação integral do cais de Machico foi hoje exaltada pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que realçou o investimento avultado, de um milhão e seiscentos mil euros, e que visou, no essencial, a protecção do cais, que tinha sido muito danificado por uma tempestade.

Fizemos a substituição dos antiferes, de 7 para 15 toneladas. 1020 antiferes de 15 toneladas, explicou o governante, permitirão uma protecção acrescida e substancial do molhe, além de uma protecção quebra-ondas abaixo da linha de água.

De acordo com Miguel Albuquerque, foi arranjado todo o molhe e introduzida iluminação LED. “Neste momento o cais está perfeitamente operacional e garante a protecção quer da marina, quer das embarcações de pesca”.

Referindo-se a outras obras em curso, Miguel Albuquerque anunciou que se irá em breve concretizar a reabilitação integral do cais da Ribeira Brava, uma obra muito importante para a vila. A mesma deverá estar concretizada dentro de quinze dias.

O chefe do Executivo salientou ainda a obra importantíssima da rede de abastecimento de água a todo o concelho, da responsabilidade da ARM.

Por outro lado, e comentando o aval do Estado para o empréstimo da Região, e sobre o qual pediu a intervenção do presidente da República, o presidente do GR referiu não ter resposta até agora e que precisa de tê-la até sexta-feira, sob pena de a RAM ter de pagar juros que representam mais de 84 milhões de euros, situação que classifica como um absurdo. Mas diz que vai fazer fé na influência de Marcelo Rebelo de Sousa e no que foi dito, e vai aguardar.