A NOS Madeira concluiu recentemente um reforço da Rede 4G nos túneis da VR1 – Via Rápida, segundo dá conta esta empresa, que afirma que desde Março deste ano tem vindo a realizar um investimento na sua rede móvel nos túneis da VR1 (Via Rápida), tendo agora rede 2G, 3G e 4G nos túneis daquela rede viária. Os trabalhos que ainda decorrem irão cobrir igualmente os túneis da VR1 relativos ao concelho de Machico, informa.
A NOS dá conta de melhorias nos vários túneis da VR1 que abrangem os concelhos da Ribeira Brava, Câmara de Lobos, Funchal e Santa Cruz.
“Para além do reforço da qualidade da rede móvel nos referidos túneis, as áreas geográficas circundantes aos túneis também beneficiarão, por via deste investimento e dos equipamentos instalados, de melhorias da Rede móvel da NOS Madeira”, refere um comunicado.
A NOS Madeira duplicou entre 2016 e até Fevereiro de 2020, o número de torres e outras infraestruturas de suporte à rede móvel. O investimento em sites e torres resultou na duplicação das estruturas então existentes e foram realizadas melhorias técnicas, durante estes últimos quatro anos, em todo o arquipélago.
Também que este ano a NOS Madeira já havia incrementado em 25% a sua capacidade de toda a sua rede inter-ilhas e de comunicação com o continente, através do Cabo Submarino.
A NOS Madeira já havia anunciado 13 novos emissores da rede móvel instalados na Calheta, Prazeres, Jardim do Mar, Fajã da Ovelha, Santa Luzia e Santo António (Funchal), Ribeira Brava, Caniço de Baixo, Santo da Serra, Camacha, Santa Cruz, Achada do Cedro Gordo e Caniçal.