Cruzamento do Bom Jesus com a Rua das Hortas continua a fazer “vítimas”

 

Um acidente com estragos materiais, felizmente de pouca monta, ocorreu há pouco no cruzamento entre a Rua João de Deus/Bom Jesus e a Rua das Hortas. O que a ocorrência vem evidenciar é a falta que faz a sinalização luminosa anteriormente existente, naquele local. A atenção à prioridade tem de ser constante, mas nem sempre é fácil de observar: com as aulas a decorrer novamente na Escola Secundária de Francisco Franco há por vezes muitos peões que dificultam a visão; e é preciso muito cuidado com os carros que circulam na faixa da direita da Rua João de Deus, e que, chegando ao cruzamento, seguem em frente, ao contrário de seguirem para cima e para a direita pela Rua das Hortas, como estavam obrigados.

O FN não sabe nem avalia, é claro, quem terá a responsabilidade nesta singela ocorrência, uma de muitas que acontecem todos os dias na urbe. Sabe é que o trânsito ficou interrompido durante algum tempo naquele local, com  a Polícia de Segurança Pública a tomar conta da ocorrência e a desimpedir, então, o normal tráfego de veículos.

Quanto ao resto, a obrigação dos veículos que vêm de baixo passarem duas faixas de trânsito com muito cuidado não parece ser a melhor solução. Seria melhor um semáforo, porque os acidentes ali têm-se multiplicado. À atenção das entidades competentes.