José Manuel Rodrigues participa no encerramento de iniciativa contra as baixas literacias


Foto Gregório Cunha

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, participa na próxima quarta-feira, dia 30 de Setembro, pelas 19h30, no encerramento da iniciativa Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias – SMAL – de âmbito nacional. A cerimónia realiza-se no Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos.

Na Madeira, as actividades inseridas nas comemorações do Dia Internacional da Alfabetização estão a ser promovidas pelos Cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) da Escola Básica da Torre, em conjunto com a delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA) e com a câmara de Câmara de Lobos, refere uma nota da ALRAM.

A conferência/debate de encerramento tem como oradores Isabel Cardoso, José Xavier Dias, Mário Ramos e Rafael Martins.

De modo a assinalar o Dia Internacional da Alfabetização, que se celebrou a 08 de Setembro, a APEFA convidou várias entidades nacionais a participarem na iniciativa SMAL, que visasensibilizar e apelar à responsabilidade individual e colectiva para esta causa nacional, de combate às baixas literacias e para a relevância da leitura e da escrita.

Na Madeira as atividades já acontecem desde o dia 18 de Setembro e culminam no último dia deste mês.

A iniciativa é uma parceria da APEFA com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, e conta com os apoios do Ministério da Educação, do Plano Nacional de Leitura, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Agência Nacional de Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), do Programa Operacional Capital Humano (PO CH), da Associação Nacional de Freguesias e outras entidades.