Presidente da ALRAM recebeu Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai lançar campanhas nos meses de Outubro e Novembro procurando sensibilizar a população para a promoção de hábitos de vida saudáveis e alertar para a importância da prevenção como forma de evitar a doença.

Com ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’, “alertamos a população para o cancro da mama e para o cancro da próstata”, referiu Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional, à saída de uma audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues. “Quisemos vir aqui desafiar a Assembleia Legislativa da Madeira para que durante estes meses sejam os transportadores de uma mensagem de prevenção”, disse.

Devido à pandemia de Covid-19, a “Corrida das Mulheres” e a “Corrida dos Homens” foram canceladas pela obrigação de distanciamento social. Ainda assim, Ricardo Sousa pede às pessoas que usem “uma t-shirt ou algum adereço” de modo a lembrar que esta luta não pode baixar.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira prometeu, por seu turno, interceder em favor da instituição. Nos últimos anos, José Manuel Rodrigues tem-se juntado à equipa de voluntários que tem feito o peditório nas ruas do Funchal.

O Núcleo Regional apela à participação dos madeirenses no peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que este ano acontece entre os dias 30 de Outubro e 2 de Novembro. Com a Covid-19, os dirigentes notam uma diminuição dos donativos e um aumento do número de pedidos de ajuda e por isso a necessidade da recolha de mais fundos.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro apoia na Madeira cerca de 250 pessoas, o que “representa muito dinheiro ao fim do mês, entregue a estas famílias”, confirmou Ricardo Sousa na audiência com o presidente do parlamento madeirense.