Loja do Munícipe na Ponta do Sol será inaugurada segunda-feira com a presença de Secretária de Estado

A edil da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, inaugura na próxima segunda-feira, 21 de Setembro, pelas 10h00, a Loja do Munícipe, situada na Rua Príncipe D. Luís, na vila da Ponta do Sol. A ocasião contará com a presença da secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca.

Na Loja do Munícipe funcionará o atendimento ao público nas diversas áreas, assim como os serviços sociais e a tesouraria. Este espaço visa proporcionar à população o acesso a serviços municipais da maior importância para o dia-a-dia das pessoas, procurando, assim, ter uma relação de proximidade entre Câmara/munícipe e dar uma resposta cada vez mais rápida e eficaz, especialmente focada na satisfação dos ponta-solenses, refere a autarquia.

“Este é o ano em que damos um dos maiores passos na modernização dos serviços da Câmara. Oferecemos aos ponta-solenses a Loja do Munícipe, uma obra verdadeiramente inovadora que congrega todo o atendimento da Câmara num único espaço e com um único horário”, refere a presidente da Câmara.

Célia Pessegueiro salienta, ainda, que “a aposta tem sido sempre na qualidade da relação com os Munícipes, em especial com os ponta-solenses, considerando fundamental a existência de uma estratégia municipal disponibilizando novos serviços num quadro de responsabilidade que valoriza a eficiência e personalização”.

Assim, para tratar de assuntos diretamente prestados pelos serviços municipais, as pessoas passam a poder deslocar-se a este espaço para as atender nos mesmos moldes do atendimento no edifício-sede do município.

Neste espaço deverão ser entregues requerimentos, sugestões, reclamações, assim como projetos de obras. Todos os pagamentos e levantamentos de documentação (alvarás e licenças) deverão também ser efetuados neste novo espaço, informa a CMPS, que acrescenta que a obra representa um investimento municipal orçado em cerca de 350 mil euros.