Teófilo Cunha verifica nova obra da lota do Funchal

De acordo com uma informação da Secretaria Regional do Mar e Pescas, o governante com esta tutela, Teófilo Cunha, visitou a obra da nova lota do Funchal, com o objectivo de se inteirar do curso final dos trabalhos e certificar-se de que algumas das alterações introduzidas já com a obra em andamento, nomeadamente a instalação do centro de embalamento, seguem conforme foi projectado.

A empresa responsável pela construção da nova Lota do Funchal deverá entregar ainda este mês a obra ao Governo Regional. Os trabalhos estão em fase de conclusão e os arruamentos de acesso também caminham para o fim, refere a SRMP.

Entretanto, e enquanto decorrem os trabalhos de finalização do interior, a cobertura exterior, colocada na zona de descarga do pescado, ficou concluída esta terça-feira. Após a conclusão da obra, segue-se a fase de vistoria e só depois a Secretaria Regional de Mar e Pescas receberá a obra da construtora, conforme consta do caderno de encargos.

A nova Lota do Funchal é um investimento na ordem dos cinco milhões de euros, que deverá assegurar melhores serviços aos pescadores e armadores e condições de trabalho em ambiente adequado, e que acolherá ainda a Direcção de serviços de Investigação e o novo centro de expedição/embalamento.