Câmara de Santa Cruz afirma ter investido meio milhão a repavimentar caminhos

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, visitou hoje os trabalhos de mais uma pavimentação de um caminho, realizada na freguesia da Camacha. “Este tipo de obras, realizadas com meios próprios e por vezes com a colaboração da força de trabalho da população, tem permitido melhorar acessos em todo o concelho”, reza uma nota da autarquia, que salienta que só nos anos de 2018 e 2019 foram pavimentados 33 caminhos em todas as freguesias. “Se recuarmos a 2015, estes números sobem para um total de 48 intervenções”, refere-se.

Nos últimos dois anos, estas obras representaram um investimento de meio milhão de euros por parte da edilidade santacruzense e, segundo Filipe Sousa, responderam a a anseios antigos da população. “Em muitos casos estão promessas com mais de 30 anos por parte do anterior executivo do PSD”, recorda-se.

“Nos últimos dois anos, foram pavimentados o Caminho da Lagoa, o Caminho junto ao Caminho da Morena e um outro caminho em João Ferino, todos em Santo António da Serra”, declara o comunicado de imprensa.

No Caniço, foram pavimentados o Caminho Velho dos Barreiros, um caminho na Ponta da Oliveira, a Rua Ribeiro Canavieira, e o Caminho ao Sítio dos Moinhos.

Em Santa Cruz, nos últimos dois anos, foram pavimentados a Vereda do Camões, Eiras, e o Caminho da Fonte. Em Gaula, foram pavimentados o Caminho José Ferreira, o caminho São João , a Veredas Lajes, a Entrada nº5 do Salão, a Rua dos Amigos e a Rua José Pereira Nóbrega, enumera a nota de imprensa.

Por fim, na Camacha, nos mesmos dois últimos anos, foram pavimentados um caminho no Largo da Igreja do Rochão, o Caminho Levada dos Boieiros, o Caminho José Barreto, Ponte de Pau, Caminho Cova Funda, Caminho Velho Santo António da Serra, Eira da Cruz, Levada da Serra do Faial, Lombos dos Filipes, um caminho perto do Caminho da Constança, Caminho do Norte, um Caminho junto às Portas Vermelhas, Caminho Levada do Pico dos Inos, Caminho Terra Velha, Caminho do Manta, caminho junto ao Campo de Futebol da Camacha, Caminho das Eiras Velhas (transversal).