Não há hoje novos casos de Covid-19; há um recuperado, e dois casos suspeitos

Hoje, informa o IASAÚDE, não há novos casos positivos de Covid-19 a reportar. A RAM continua a contabilizar um número total, até à data, de 173 casos confirmados. Neste momento continuam a existir 46 casos activos.

Até ao dia 06 de setembro, foram contabilizadas na RAM 1633 notificações de casos suspeitos de COVID-19, dos
quais 1460 não se confirmaram.

Por outro lado, hoje há 1 novo ecuperado, passando a RAM a contabilizar 127 casos recuperados de COVID-19.

Dos casos activos, 30 são importados e identificados no contexto da vigilância aeroportuária no Funchal. 16 são casos de transmissão local.

Neste momento, 21 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, e 25 em alojamento próprio.

Há ainda a reportar 2 novas situações suspeitas, presentemente em estudo pelas autoridades de saúde.

Até agora, 17729 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região,
com recurso à aplicação MadeiraSafe. 8383 destas pessoas estão em vigilância activa.

Os contactos para a linha de emergência SRS24 (800 24 24 20) totalizam agora 12048, mais 30 chamadas verificadas nas últimas 24 horas.

O total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico do IASAUDE, IP-RAM (291 212 399) é agora
de 2086, com 177 pessoas acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

Quanto aos testes para despiste de COVID-19 realizados na RAM, até ao fim do dia 06/09/2020, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 83727 amostras para teste de PCR.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a
reportar um total cumulativo de 49387 colheitas para teste à COVID-19 realizadas (até às 18h00 do dia de hoje), informa o Instituto de Administração da Saúde da RAM.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.