“Ribeira Brava” de João França em edição da Imprensa Académica para apresentar a 11 deste mês

No próximo dia 11 de Setembro, pelas 17 horas, a Imprensa Académica da Universidade da Madeira apresenta, nos jardins da Câmara Municipal da Ribeira Brava, a apresentação da obra justamente intitulada “Ribeira Brava”, da autoria do escritor madeirense João França. A apresentação da obra estará a cargo de Leonor Martins Coelho, coordenadora literária desta edição que integra a colecção “Ilustres (Des)conhecidos”, e no âmbito da qual já foram editadas outras obras de ficção de outros tempos, como “A Mão de Sangue” ou “Os Mistérios do Funchal”.

A autarquia ribeirabravense aproveita para salientar que tem feito uma forte aposta na área cultural, organizando e promovendo não só eventos culturais, mas também apoiando a edição de livros que tragam um contributo importante para a difusão da literatura sobre o concelho.

“O livro de João França intitulado ´Ribeira Brava’ é um bom exemplo de uma obra que promove e divulga o nosso concelho, razão pela qual a autarquia, desde logo, prontificou-se em dar o seu contributo”, salienta a propósito Sandra Vilanova.

A vereadora com o pelouro da Cultura na Ribeira Brava referiu que aquele Município tem procurado promover obras de autores do concelho, e até mesmo de todo o arquipélago da Madeira.

“Não nos podemos esquecer que os livros permitem aos leitores realizarem uma viagem mental muito enriquecedora a nível cognitivo e imaginário, sendo que esta vertente está bem patente no conjunto de contos narrados no livro ‘Ribeira Brava’ , os quais trazem também ao de cima a excelência da escrita do escritor, jornalista, dramaturgo e do actor João França”, refere Sandra Vilanova.

Abordando uma outra vertente literária do jornalista e romancista João França, na obra “Ribeira Brava” surgem diferentes narrativas, em estilo de conto, passados em ambientes diversos, citadinos ou campestres. Numa fluência de contos sucessivos, as personagens inquietas formam um fluxo turbulento, considera a nota enviada aos meios de comunicação social.

A obra encontra-se à venda na Gaudeamus, na Fnac, na Wook, na Bertrand (online e lojas) e noutros livreiros nacionais e regionais.