Rui Barreto amanhã na abertura de evento “Future of Work Portugal”, no Nini Design Centre

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, participa amanhã, 3 de Setembro, às 09h30, na abertura do evento Future of Work Portugal, que decorrerá no Nini Design Center. O evento realiza-se na Região, mas, refere-se, ligará empreendedores e “startups” de todo o país e reunirá especialistas em trabalho remoto, em Portugal, com novas empresas que estão a lançar-se remotamente e empresas que começaram a implementar o trabalho remoto e a contratar recursos humanos das mais diversas geografias do continente e das regiões autónomas.

O FoW – Future of Work nasceu da vontade de três nómadas digitais portugueses – Diogo Refóios Cunha, João Mendes e Gonçalo Hall – em partilhar a sua experiência e inspirar outros a alcançar mais liberdade no trabalho e no seu dia-a-dia. Com este objectivo, organizam conferências maioritariamente digitais e gratuitas, onde convidam especialistas no tema do trabalho remoto e nomadismo digital para partilhar o seu know-how e experiência, inspirando e partilhando o seu conhecimento com o público, refere nota governamental.

Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Startup Madeira, conta com oito painéis, divididos em dois dias (3 e 4 de Setembro).

Para conduzir os vários painéis, a FoW Portugal convidou 15 especialistas de empresas portuguesas 100% remotas, ou que se encontram em processo transição, bem como líderes de diferentes equipas, para ensinar e partilhar as melhores práticas de gestão do trabalho remoto, adequadas ao mercado português. Entre os convidados estarão entidades como a Red Angels, doist, Jumia ou NomadX.

A par das conferências, o evento contará ainda com salas de networking onde, através da aplicação do FoW Portugal, os participantes vão poder conhecer profissionais de todo o país, conclui o comunicado enviado às Redacções.