Cristina Barbosa e João Vinagre em concerto na Ribeira Brava

Cristina Barbosa

Cristina Barbosa e João Vinagre foram os artistas convidados de dois espetáculos inseridos no evento “Sunsets À BRAVA”. Organizados pelo Município da Ribeira Brava, os concertos aconteceram na sexta-feira e no sábado e contaram com a presença de muito público.

Assim, a nova avenida da Ribeira Brava serviu de palco para o concerto da artista madeirense Cristina Barbosa. O espetáculo decorreu na última sexta-feira ao final da tarde, logo após a cerimónia de inauguração das obras de requalificação da Avenida Engenheiro Ribeiro Pereira.

O concerto contou com a presença de diverso público, o qual foi presenteado com temas da música nacional e internacional, não faltando os sons quentes do Brasil.

Ala dos Namorados, Police, Fairground Attraction, Tribalistas e Zeca Afonso foram alguns dos grupos e artistas que fizeram parte do vasto repertório musical da artista convidada, acompanhada no palco por um quarteto composto por: Vítor Abreu (guitarra); Sara Correia (acordeão); Duarte Salgado (cajon); e Filipe Gouveia (contrabaixo).

Por sua vez, João Vinagre atuou no sábado, na frente mar da vila da Ribeira Brava, acompanhado pela banda Impacto. O artista ribeirabravense trouxe um reportório constituído por músicas latinas, portuguesas e de outras zonas do mundo.

Conforme o prometido, João Vinagre apresentou um espetáculo mais intimista, não faltando diversos temas de cariz romântico, que em muito agradaram o imenso público presente.

Juan Luis Guerra, Gipsy Kings, Tony Carreira, João Pedro Pais e Rui Veloso foram alguns dos artistas trazidos por João Vinagre e a banda Impacto, que brindaram o público com um espetáculo de cerca de duas horas.

Um dos pontos altos do concerto foi quando o pequeno João Lucas, filho de João Vinagre, subiu ao palco e juntou-se aos músicos presentes.

Registe-se que, o quinto concerto no âmbito dos “Sunsets À BRAVA” tem lugar no próximo sábado, pelas 20H, no Largo dos Herédias, sendo que a conhecida artista madeirense Vânia Fernandes irá apresentar ao público o espetáculo “Tributo a Centenário de Amália”.