Miguel Gouveia enaltece trabalho do Orfeão Madeirense

O presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia prosseguiu hoje as suas “Presidências Abertas” com uma visita às instalações do Orfeão Madeirense, onde foi recebido por Paulo Ferreira, presidente da Direcção. O encontro foi “uma oportunidade para a Câmara Municipal do Funchal inteirar-se do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Orfeão na área cultural, um grupo que a autarquia apoia através do programa que financia associações que realizem actividades de interesse municipal, tendo esse apoio, em 2919, ascendido aos 5000 euros”, reza uma nota da Câmara do Funchal. No ano transacto, o Orfeão celebrou os seus 100 anos de existência com um concerto comemorativo realizado no Cais do Carvão, que foi, igualmente, apoiado pela autarquia.

“Desde 2015 temos vindo a apoiar o Orfeão Madeirense naquelas que são as suas actividades do dia-a-dia. Este é um compromisso que assumimos em várias frentes e que vamos procurar manter, pois o Funchal não pode ficar alheio a este grupo centenário, pioneiro do canto coral na Região, e a todo o trabalho e dedicação em prol da nossa cidade”, declarou Miguel Gouveia.

O Orfeão Madeirense é o grupo coral mais antigo da Madeira e um dos mais antigos de Portugal. Conta actualmente com cerca de 25 elementos.