CMF promove sessões de esclarecimento dedicadas aos emigrantes

A Câmara Municipal do Funchal, através do seu Balcão do Investidor, vai realizar a partir do dia 24 de Agosto e até 4 de Setembro um ciclo de sessões individuais de esclarecimento direccionadas aos emigrantes. A iniciativa pretende informar, orientar e capacitar os emigrantes que por diversos motivos regressam à sua terra de origem, refere uma nota da autarquia.

Conhecer os benefícios dos programas de apoio disponíveis, as instituições e as suas competências, e estimular o investimento consciente, nas mais diversas áreas, são alguns dos objectivos destas sessões. Entre os temas que serão abordados estão: “Regressei ao meu país de origem. E agora?”; “Orientações para encontrar ou criar emprego”; “Brexit, o que muda?”; e “Áreas prioritárias de investimento no Funchal”.

Esta acção decorrerá nas instalações do Balcão do Investidor, das 11h às 12h. Cada interessado pode escolher até dois temas do programa. As sessões têm entrada gratuita, mas estão sujeitas a inscrição prévia, através do preenchimento do formulário disponibilizado no seguinte endereço: https://bit.ly/3kYGIKa

A edilidade funchalense salienta que, devido ao combate e prevenção da COVID-19, serão cumpridas e respeitadas todas as normas emanadas pelas Autoridades de Saúde, razão pela qual as sessões são reduzidas a um elemento, ou dois, se pertencerem ao mesmo agregado familiar.