CMF levou contos e teatro de rua a Santo Amaro; mais sessões em breve, noutros locais

A vereadora com o pelouro da Educação e Cultura na CMF, Madalena Nunes, marcou presença no Polidesportivo de Santo Amaro para acompanhar a primeira sessão de contos e Teatro de Rua infanto-juvenil, dinamizada pela edilidade funchalense nos bairros sociais da Câmara do Funchal. Esta iniciativa está inserida nas comemorações do 512.º aniversário da Cidade do Funchal, que se celebra no próximo dia 21 de Agosto, refere uma informação camarária.

Madalena Nunes disse que “numa altura de férias escolares e depois de um período difícil de confinamento, decidimos trazer esta programação cultural até às crianças e jovens dos nossos bairros sociais, para que fiquem a conhecer de uma forma intuitiva e diferente a história da nossa cidade.  Em breve repetiremos estes momentos mágicos e de muita animação em outros bairros camarários, mantendo a nossa aposta na importância de descentralizar e fazer a cultura acontecer em diferentes pontos do concelho”.

As sessões de contos e Teatro de Rua iniciam-se com a narrativa “Tardes de Encantar”, pela voz de Leda Pestana, que reúne um conjunto de histórias sobre o Funchal, e continuam com o espectáculo “Aventuras e Desventuras na Cidade do Funchal”, promovido pelo Teatro Bolo do Caco. Esta peça foi criada especificamente para esta ocasião e desenvolve-se à volta de duas crianças curiosas e vivazes, que junto com os seus avós vão realizar uma viagem no tempo até aos inícios da povoação do Funchal. O texto original é de Avelina Macedo, encenação de Xavier Miguel e figurinos e caracterização de Cristiana Nunes.

A autarca afirmou que “a política que temos desenvolvido no Funchal ao longo dos últimos anos na área cultural passa em muito pela formação de novos públicos, pela igualdade de oportunidades e inclusão”.

As próximas sessões desta iniciativa estão marcadas para o dia 20 de Agosto às 16h00, no Campo Desportivo do Conjunto Habitacional do Palheiro Ferreiro, dia 27 de Agosto às 15h30, no Centro Comunitário dos Viveiros, e, por fim, dia 3 de Setembro às 16h00, nos jardins da Ludoteca no Parque de Santa Catarina.