CDU denuncia em São Martinho “Funchal das desigualdades”, dando como exemplo o Papagaio Verde

A CDU desenvolveu hoje uma iniciativa política no Papagaio Verde, em São Martinho, Funchal, onde foram identificadas situações referentes a dificuldades vividas pelos moradores da localidade.

Herlanda Amado salienta que no concelho do Funchal “são muitos os exemplos em que as populações têm sido vítimas ao longo dos anos das falsas promessas do PSD e do PS. Multiplicaram-se as promessas de que as populações veriam reconhecidos o direito ao desenvolvimento humano e social, mas infelizmente continuam esquecidos”.

A deputada municipal denuncia que, no Papagaio Verde, “os moradores sentem-se excluídos do “desenvolvimento” apregoado pela Câmara Municipal do Funchal, mas que não correspondente à realidade vivida por milhares de Funchalenses, e este é um exemplo flagrante das desigualdades sociais e territoriais com que as populações se confrontam”.

Os moradores desta localidade mobilizaram-se, refere o PCP, e no ano passado conseguiram recolher um abaixo-assinado com centenas de assinaturas, reivindicando a construção do acesso rodoviário de ligação do Papagaio Verde até aos últimos casais das Escadinhas do Padre Caldeira, para garantir outras condições de vida às populações que ali residem.

“Apesar de até hoje as populações não terem conseguido ver a reivindicação ao acesso rodoviário concretizado, não podem deixar de lutar pelos seus direitos. As populações sabem que podem contar com a CDU para dar mais força às suas justas lutas na defesa dos seus legítimos direitos ao desenvolvimento humano e social”, referem os comunistas.