Câmara de Lobos investe 67 mil euros em novos sinais de trânsito e sinalética informativa de pontos de interesse

A Autarquia Câmara-lobense procedeu à colocação de nova sinalética vertical indicativa nos principais pontos de interesse do município. Um investimento na ordem dos 67.000 €.

A uniformização da sinalização existente vem permitir uma maior clareza de circulação bem como orientar locais e visitantes para os principais serviços e pontos de interesse turístico do concelho.

No total foram colocados 328 novos sinais indicativos de direção,

A autarquia reconheceu que existiam falhas na sinalética existente e a inexistência de indicações de alguns pontos e serviços de interesse, falha essa agora colmatada.

A nova sinalização vertical torna clara as indicações de direção para todos os sítios das freguesias, bem como a localização dos principais serviços, equipamentos públicos e pontos de interesse turístico existentes no concelho.

O levantamento das necessidades, realizado pelos serviços municipais permitiu identificar todos os pontos de interesse do concelho, e o défice de indicações orientadoras para acesso a esses pontos.

Sendo Câmara de Lobos um dos principais pontos de interesse turístico da região, esta sinalética irá potenciar também o acesso a zonas de interesse fora dos circuitos habituais.

“Os visitantes poderão circular com confiança acrescida e descobrir, por exemplo, novos miradouros que oferecem perspetivas únicas sobre o concelho, mas que não estão incluídos nos roteiros habituais” referiu Pedro Coelho.