Estrada da Corrida no Jardim da Serra está a ser repavimentada

Já está no terreno a obra de asfaltamento da estrada da Corrida no Jardim da Serra. Uma via estruturante da freguesia serrana, que serve um importante núcleo habitacional, que passará a ter melhores condições de circulação ao longo dos seus 2.100 metros, refere uma informação divulgada pela autarquia de Câmara de Lobos.

A empreitada de asfaltamento do caminho da Corrida abrange uma superfície total de repavimentação na ordem dos 2.100 metros de extensão e, serve a população residente ao longo da via e nas veredas transversais à mesma. Esta é uma importante via de circulação da freguesia, com elevado tráfego automóvel, quer de residentes, quer de visitantes, que se dirigem para a via de acesso ao miradouro da Boca da Corrida, diz a CMCL. A conclusão da intervenção está prevista para dentro de duas semanas.

A obra, agora iniciada, representa um investimento camarário de 173.526,50 € e, incluiu a repavimentação total da camada de desgaste, levantamento das tampas de saneamento existentes, execução de rede de drenagem de águas pluviais, construção de muros de suporte sobranceiros ao arruamento bem como, todas as serventias, guardas e veredas, cuja reposição seja necessária.

Esta é uma obra que “materializa o compromisso assumido pelo executivo com a população do Jardim da Serra”, assegura a edilidade. Segundo Pedro Coelho, “Temos procedido a uma série de intervenções ao nível da repavimentação da rede viária do concelho, no sentido de melhorar as condições de circulação e segurança da população e visitantes. Ao todo, só este ano, e apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia, o município já procedeu à repavimentação de cerca de 7.000 metros de estradas.”