Albuquerque visita amanhã a obra de um arruamento no Monte

foto de arquivo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 5 de Agosto, pelas 11 horas, no Monte, Funchal, a obra, agora concluída, de execução de um arruamento adjacente ao Ribeiro da Corujeira, recentemente canalizado.

De acordo com as informações constantes de um comunicado da Quinta Vigia, a nova rua principia no Caminho da Fonte da Pereira e tem um traçado que se desenvolve ao longo da canalização do ribeiro.

“Pretendeu-se, desta forma, criar acessibilidade ao longo do ribeiro, para efeitos de limpeza e manutenção do mesmo. Complementarmente, irá ainda possibilitar o acesso viário a algumas residências da zona”, refere-se.

Este novo caminho tem uma extensão de 210 metros, com 4 metros de largura. O pavimento executado é do tipo flexível, constituído por camadas de agregados britados e camadas betuminosas.

Para além do pavimento, a obra incluiu a criação de um sistema de drenagem de águas pluviais e a instalação de guardas metálicas, para protecção dos utentes.

O prazo de execução da obra foi de 90 dias e o seu custo ascendeu a 197 773,87 euros, sem IVA, ou seja, cerca de 240 mil euros com IVA.