PSD elogia retoma no Centro de Saúde de Santana

Os deputados que constituem o grupo parlamentar do PSD estiveram ontem em Santana, constatando, junto ao Centro de Saúde local, que “a retoma está a ser feita de uma forma progressiva e gradual”.

Os social-democratas “testemunharam no local, de viva voz, aquilo que a saúde tem feito bem, numa retoma faseada, em que todos aqueles que precisam, têm os serviços ao dispor ”, disse a deputada Cláudia Perestrelo.

Devido à pandemia de COVID-19, os serviços de saúde tiveram de sofrer uma reorganização e “desde o dia 8 de Julho, foram repostos os horários de funcionamento de todos os centros de saúde das seis freguesias deste concelho, depois de um período de confinamento e depois de um encerramento necessário para salvaguardar a segurança e a saúde da população”, referiram os deputados do PSD.

Cláudia Perestrelo referiu que, desde o início de Julho, “quer o serviço de urgência, quer os centros de saúde do Arco de São Jorge, de São Jorge, da Ilha, de Santana, do Faial e de São Roque do Faial, retomaram os seus horários de funcionamento, retomaram o seu atendimento, voltaram a prestar os cuidados de saúde, recomendando o uso de máscara, agendando, de forma prévia, os atendimentos, naquele que deve ser um serviço responsável, um serviço de proximidade, mas sobretudo um serviço prestado com toda a segurança”.

Para Cláudia Perestrelo, “há que louvar a forma bem sucedida com que foram geridos os serviços e como foram prestados os cuidados de saúde à população, neste que é um período de retoma mas, sobretudo, de muita cautela, pela preservação da nossa saúde.”