Novo acesso pedonal à Levada do Norte em Câmara de Lobos

A Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, levou o presidente da Autarquia Câmara-lobense, Pedro Coelho, a conhecer a obra de construção de um acesso pedonal a norte do Reservatório de Água de Rega da empresa Águas e Resíduos da Madeira, no Garachico. Uma intervenção realizada no âmbito do Protocolo de Apoio às Juntas assinado com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Uma obra permitida pela ARM – Águas e Resíduos da Madeira, nos seus terrenos com o propósito de facilitar o acesso pedonal dos moradores da Levada do Norte que necessitam de passar por uma escadaria íngreme e sem condições de segurança, para acederem à estrada da Ladeira do Pedregal ou para continuarem a prosseguir pela Levada do Norte.

Uma pequena obra de proximidade que assume particular importância para um munícipe que se encontra paraplégico desde 2018, e que estava “refém” da vereda, que impossibilitava a sua deslocação. Nascerá assim uma nova passagem sem barreiras arquitectónicas, que permitirá circulação de cadeira de rodas.

Um investimento avultado, mas de enorme importância, que não seria possível sem o Protocolo de Apoio firmado com o Município.