Instalações sanitárias públicas da Paróquia da Encarnação requalificadas

O Município de Câmara de Lobos procedeu à requalificação das instalações sanitárias públicas junto à Igreja paroquial de Nossa Senhora da Encarnação, no sítio do Covão, refere uma informação da autarquia.

Este espaço sanitário, junto à Igreja Paroquial da Nossa Senhora, encontrava-se em mau estado de conservação, com infiltrações, portas inexistentes e espelhos e equipamentos partidos, lembra a Câmara.

A intervenção representou um investimento no montante de 10.980,90 euros, e dotou o espaço de todas as condições de higiene e segurança, garantindo o cumprimento dos normativos legais de acesso a pessoas com condições de mobilidade reduzida.

Este equipamento público assume particular importância dado servir, além da comunidade em geral, os cerca de 50 utentes, entre os quais alguns com mobilidade reduzida, do Centro de Dia do Centro Social e Paroquial da Encarnação.

Dados os constrangimentos provocados pelo quadro pandémico existente, e tendo em conta que os munícipes que frequentam o centro de dia, pela sua idade, fazem parte da população de risco, o acesso às instalações é de momento exclusivo aos mesmos.