RG3 enviou 21 militares para Tavira para ajudar em patrulhas de vigilância de incêndios

A Zona Militar da Madeira (ZMM), através do Regimento de Guarnição Nº 3 (RG3) projectou no início do mês de Julho, para o Regimento de Infantaria n.º 1 em Tavira, 21 militares para constituírem 5 Patrulhas de Vigilância e Detecção (PVD), a fim de contribuir para o esforço nacional de prevenção de fogos rurais, integrados no Plano de Apoio Militar de Emergência do Exército (PAMEEX).

A par do sucedido no ano transacto, estes militares irão permanecer na região do Algarve durante todo o mês de Julho, onde para além de constituírem as PVD, irão efectuar treino operacional, coordenado pela Brigada de Reacção Rápida, refere uma informação da ZMM.

No dia 17 de Julho, o Brigadeiro-General Comandante da Zona Militar da Madeira visitou o pelotão, a fim de acompanhar e se inteirar das actividades desenvolvidas.

Adicionalmente na Madeira e no âmbito do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF), a ZMM disponibiliza duas equipas de patrulhamento e vigilância denominadas Equipas de Intervenção Florestal (EIF), podendo ser empregues em qualquer concelho da Madeira.