Fundação S. João de Deus lança campanha de apoio também na Madeira

A Fundação S. João de Deus lança a campanha Grão a Grão, Combate-se a Exclusão no próximo dia 13 de Julho, visando apoiar mais de 600 pessoas e famílias que enfrentam agora situações de vulnerabilidade, motivadas pelo desemprego e pela perda total ou parcial de rendimentos, decorrentes da pandemia da COVID-19.

Todos os donativos que forem entregues para a campanha, serão distribuídos por sete instituições, uma por cada região, de norte a sul e ilhas de Portugal, que já se encontram sob enorme pressão para aumentar o número de famílias que apoiam e que diariamente entregam cabazes alimentares e de higiene. Na Madeira, será apoiada a Conferência Vicentina da Paróquia da Graça, na Madeira.

A Fundação S. João de Deus activa assim a sua responsabilidade social, contribuindo para a construção de uma verdadeira corrente de solidariedade, na esperança de cuidar de quem tem fome de alimento e dignidade, até conseguirem reconquistar a independência das suas vidas, refere uma nota às Redacções.

O valor angariado será distribuído equitativamente pelas instituições parceiras e será convertido pelas mesmas em alimentos frescos e outros que habitualmente não estão incluídos nos cabazes alimentares distribuídos pelas pessoas e famílias.

Mais informações disponíveis em www.fsjd.pt .

“O tempo de agir é agora. A ajuda à campanha Grão a Grão, Combate-se a Exclusão pode chegar através de Transferência Bancária para o IBAN PT50 0018 0003 1625 4567 0208 4 ou via MB WAY para o número 962 522 405”, esclarece a Fundação.