A Região, através da Vice-Presidência do Governo Regional e da Direcção Regional de Património e Informática, adjudicou, hoje, o arrendamento da cafetaria localizada nos Jardins do Garajau, freguesia do Caniço, refere uma nota governamental.
A praça teve início pelas 10h00 horas, no auditório da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.
A base de licitação correspondia a 200 euros, equivalente ao valor de uma renda mensal, tendo sido recebidas seis propostas, no prazo definido para o efeito, que terminou no passado dia 8, às 17h00. Nessa sequência, a licitação iniciou-se em 1.025 euros, valor da proposta mais elevada, sendo o lance mais alto de 1.675 euros, valor mensal da renda fixado, desta forma, no acto público.
O imóvel, localizado na Estrada do Garajau, no sítio da Palmeira de Cima, está implantado numa zona relativamente bem servida ao nível de equipamentos de apoio, comércio e serviços, bem como boas acessibilidades, dada a proximidade do nó de acesso à Via Rápida, refere-se.
A área total do terreno da cafetaria é de 162,4 metros quadrados, com uma área de implantação de 78,1 metros quadrados, e uma área de esplanada de 84,3 metros quadrados.
“A zona envolvente é de génese residencial, sendo um local tranquilo e com boa qualidade ambiental. Além de servir de apoio aos visitantes das zonas de lazer a cafetaria também servirá os residentes locais que poderão usufruir dos espaços ajardinados e da vista”, salienta o GR.
A zona onde se encontra implantado a cafetaria e Jardins do Garajau foi objecto de reconversão de um espaço abandonado que empobrecia a freguesia do Caniço, dotando-a de uma infraestrutura de lazer, com mais de oito mil metros quadrados.
Além da cafetaria, os Jardins do Garajau contemplam ainda uma pista para bicicletas, skate e patins, uma extensa área verde e uma outra de monumento geológico, para além de um parque infantil e um anfiteatro ao ar livre com vista mar.