Canoagem retoma competições com Grande Prémio Cidade do Funchal

No próximo sábado, dia 11 de Julho, a baía do Funchal será palco do Grande Prémio Cidade do Funchal, que terá de decorrer em meio a rigorosas medidas de segurançam devido à pandemia do novo coronavírus, informa-se. “Trata-se de um regresso à competição há muito desejado por todos os agentes desportivos da canoagem, sob rigorosas medidas de segurança, cumprindo todas as determinações do IASaúde, Governo Regional e Câmara Municipal do Funchal”, assegura a Associação Regional de Canoagem da Madeira. A entidade declara-se empenhada em fazer com que o regresso à competição suceda dentro da maior normalidade possível, seguindo à risca o seu Plano de
Contingência.

No regresso à competição, este ano o Grande Prémio Cidade do Funchal será disputado apenas em K1, dada a distância de segurança determinada pelo IASaúde, e é destinada às categorias Iniciados, Infantis, Cadetes, Juniores e Séniores, refere uma nota.

Pelas 10h00 será dada a primeira largada da competição, em que os canoístas terão que percorrer um total de 2,5 Km com rondagem em frente à praia de São Tiago. Esta competição conta com 68 embarcações inscritas totalizando 68 canoístas, oriundos da Associação Náutica de Câmara de Lobos, Centro Treino Mar, Clube Naval da Calheta, Clube Naval do Funchal e Clube Naval do Funchal.