Rúben Abreu acompanhou intervenção nas câmaras frigoríficas do Mercado

O vereador da Câmara Municipal do Funchal, Rúben Abreu, com o pelouro das Obras Públicas, acompanhou esta semana os trabalhos de intervenção nas câmaras frigoríficas do Mercado dos Lavradores. A requalificação, informa a edilidade, representa um investimento municipal de cerca de 13 mil euros, e estará concluída no decorrer da próxima semana.

Rúben Abreu salienta que “a intervenção é significativa para a criação de melhores condições de trabalho para os comerciantes que exercem a sua actividade no Mercado dos Lavradores, para os clientes que aqui compram os seus frescos e também para continuar a fazer do Mercado um ícone turístico do Funchal. Investir nos mercados municipais é investir no património edificado e na história da nossa cidade”, refere-se.

“Esta beneficiação engloba a substituição do pavimento e portas das câmaras frigoríficas e respectivos corredores, de forma a cumprir com as boas normas e legislação aplicável da higiene alimentar, assim como dotar o espaço de um tipo de piso e acessos que facilitem a entrada e saída de utilizadores em segurança. Durante a intervenção, o Município procedeu ao aluguer de um contentor frigorífico que serve as necessidades de todos os comerciantes para que o Mercado continue no seu normal funcionamento”, explicou o autarca, adiantando ainda que “serão também recuperadas e pintadas as paredes das câmaras frigorificas e dos respectivos patamares de acesso”.

Rúben Abreu concluiu recordando que “a par desta intervenção, está ainda previsto para o Mercado dos Lavradores, um investimento de 300 mil euros, co-financiado pelo Turismo de Portugal, em redes de águas, esgotos, electricidade, frio, ventilação e bancas comerciais”.