João Pedro Vieira reuniu com o Conselho Municipal de Juventude

O vereador João Pedro Vieira, com o pelouro da Juventude na CMF, reuniu, na Sala da Assembleia Municipal, com o Conselho Municipal de Juventude, para um debate sobre a construção do Plano Municipal de Juventude – PMJ. Esta sessão de trabalhos foi a primeira depois do início do processo de desconfinamento, e juntou os representantes das diversas associações e organizações juvenis da cidade, refere uma informação.

João Pedro Vieira referiu que “este foi o Conselho Municipal com a maior participação de jovens desde que criamos este projecto em 2013. Foi uma sessão bastante dinâmica, onde os jovens conselheiros das diferentes associações juvenis da cidade, dos mais diversos âmbitos, desde associações de estudantes, participação política, social e cultural, juntaram-se com o objectivo de discutir e apresentarem ideias e soluções, em prol de uma cidade cada vez mais amiga dos jovens”.

O “FunJOVEM 20-30” – Plano Municipal de Juventude, direcciona-se para jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, que residem, estudam ou trabalham no Funchal. O objectivo é “planear o desenvolvimento e implementação de politicas de juventude inovadoras, globais e transversais, melhorando as políticas municipais de juventude do Funchal,  e indo, igualmente, ao encontro das necessidades identificadas pelos jovens funchalenses”.

João Pedro Vieira considera que  “uma cidade não se pode construir sem a visão desta geração, sem a participação activa dos jovens e agentes de juventude, por isso é que este foi um plano desenhado e pensado especialmente para eles. Eles são o presente e o futuro, e não poderíamos estar mais satisfeitos com a entrega e dedicação ao longo destes meses de trabalho. O Funchal conta com todos e estes jovens têm demonstrado com empenho e querer, a vontade de contribuir e participar activamente na vida da nossa cidade”.