Dragon Force Liceu regressa aos treinos no dia 6 de Julho

A escola de futebol Dragon Force é a primeira entidade com actividades desportivas ao ar livre a ser distinguida com a Marca COVID SAFE pela APCER, refere um comunicado. Nos últimos meses a Dragon Force, em sintonia com o departamento médico do FC Porto e seguindo todas as recomendações das autoridades nacionais, nomeadamente a Direcção Geral da Saúde, trabalhou afincadamente no plano de retoma da sua actividade, dotando as escolas dos mecanismos necessários para enfrentar a situação actual provocada pelo Covid19.

No passado, dia 22 de Junho, o Plano de Retoma da Dragon Force foi auditado pela entidade certificadora APCER e foi distinguida com a marca COVID SAFE e para os responsáveis encontram-se “reunidas as condições” para o regresso dos alunos em segurança às escolas de futebol Dragon Force a partir do dia 6 de Julho, com algumas restrições e directrizes obrigatórias.

Nesse sentido, a Dragon Force em parceria com o Clube Escola O Liceu, irá também ser uma das escolas a iniciar as suas actividades no próximo dia 6 de Julho no Campo Adelino Rodrigues (Liceu Jaime Moniz).

Ricardo Frey-Ramos, responsável da Dragon Force, acrescentou, por seu turno, que “foi dado um dos muitos passos que temos de ter em conta para poder lidar da forma mais responsável com o regresso à actividade. O controlo rigoroso à entrada das nossas escolas é sem dúvida nenhuma um dos pontos chaves para a segurança e saúde de todos. Pretendemos, em todas as escolas de futebol Dragon Force implementar de forma eficaz o mesmo plano de compromisso. Contudo, é fundamental a responsabilidade e bom senso de todos os colaboradores, alunos e encarregados de educação no cumprimento das regras definidas no plano de retoma.”

A Dragon Force é, desde 2010, a única entidade em Portugal certificada pela APCER nas normas ISO 9001 no âmbito da gestão e operacionalização de escolas de futebol e realização de eventos.

Luis Alves, coordenador da Dragon Force Madeira, referiu que “o regresso dos alunos da Dragon Force Liceu no próximo dia 6 de Julho será feito com todas as normas de segurança, tendo sido analisados todos os pontos junto do Clube Escola “O Liceu”, o clube parceiro deste projecto, que teve um papel fundamental e muito importante para que se possa regressar com estas actividades, pois o mesmo realizou todos os procedimentos junto das entidades regionais para que este regresso fosse concretizado”.

Luís Alves refere ainda que nesta fase em Julho “cada equipa treinará apenas uma vez por semana, com o objectivo de reduzir o número de alunos em simultâneo na instalação e os treinos serão de 60 minutos, aumentando o tempo de transição entre turnos, para uma desinfecção eficaz dos materiais e um maior controlo na saída dos alunos (17h30-18h30 / 19h00-20h00), pois o cumprimento das directrizes do plano de retoma Dragon Force Liceu é fundamental para um regresso em segurança”.