ARM recolhe 12 toneladas de resíduos no Caniçal

A empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) realizou hoje, dia 4 de julho, mais uma ação de limpeza, desta vez de forma mais intensiva na freguesia do Caniçal, no concelho de Machico.

Estiveram envolvidas 3 viaturas e equipas de colaboradores do departamento de recolha de resíduos da ARM.

Só nesta ação foram recolhidas mais de 12 toneladas de resíduos.

Entre as recolhas houve resíduos verdes (provenientes das limpezas de jardins e outros espaços verdes urbanos), bem como de resíduos volumosos, como por exemplo eletrodomésticos, colchões, móveis, entre muitos outros, junto aos contentores públicos de deposição de resíduos.

Segundo uma nota de imprensa, a ARM preocupada com esta situação, para além das ações de sensibilização que tem vindo a promover junto da população, tem também feito um esforço para efetuar este tipo de ações de limpeza, com o objetivo de salvaguardar a saúde pública, promover o bem-estar da população, proteger o ambiente e contribuir para a manutenção dos espaços públicos dos municípios aderentes (Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana).

No âmbito da ação de hoje no Caniçal, três viaturas e 9 colaboradores da ARM percorreram as ruas da freguesia e recolheram mais de 12 toneladas de resíduos, sobretudo colchões, resíduos verdes, madeiras e eletrodomésticos, que foram transportados para o Ecocentro da ARM, no Porto Novo.

A ARM alerta para o facto de estas situações colocarem em causa a saúde pública e o ambiente, pelo que têm que ser evitadas. Para tal, a população dos 5 municípios aderentes à ARM, referidos acima, tem ao seu dispor um serviço de recolha de resíduos verdes e monos/monstros, completamente gratuito.

Para solicitar o serviço basta ligar para o 800 910 500 (chamada grátis) e agendar a recolha dos seus resíduos em sua casa.