“Liceu” começa as matrículas para o 10.º ano a 6 de julho com uma oferta formativa diversificada

 

A Escola Secundária Jaime Moniz prepara-se para receber as matrículas dos novos alunos que, no ano letivo de 2020-2021, iniciam os seus estudos no Ensino Secundário. Assente no pilar da tradição, o “Liceu”, que tem formado várias gerações ao longo de mais de 180 anos de existência, é uma escola de referência que visa práticas inovadoras, no sentido de garantir uma educação e um ensino de excelência para todos. Por isso, a sua oferta de ensino continua a ser diversificada com o objetivo de responder aos anseios dos estudantes que iniciam a sua vida escolar no ensino secundário.

De 6 a 10 de julho, entre as 13h00 e as 18h00, está agendado o processo de matrículas do 10.º ano para os cursos Científico-Humanísticos. A oferta formativa assenta no princípio de uma Escola que se quer de todos e para todos, tendo como missão garantir a formação integral dos jovens numa perspetiva de educação para a cidadania, proporcionando a todos o sucesso pessoal e profissional.

As matrículas fazem-se por ordem alfabética, tendo por base a orientação que a seguir se reproduz: dia 6 de julho, letras de A a D; dia 7 de julho, letras de E a J; dia 8 de julho, letras de K a M; dia 9 de Julho, letras de K a Z; dia 10 de julho, todos os alunos que não puderam efetuar a sua matrícula no calendário anterior.

Na sala de Conferências, terá lugar o aconselhamento, orientação e matrícula, bem como a entrega dos documentos da Ação Social Escolar (A.S.E).

No pátio coberto da escola, será feito o preenchimento dos documentos para a Candidatura à A.S.E e o pedido de Passe Escolar.

A entrada na Escola far-se-á pela rua do Arcipreste (portão em frente aos CTT). Havendo disponibilidade, será permitido o estacionamento de veículos no parque da escola.

O Conselho Executivo tem já uma previsão do número de turmas para o próximo ano letivo, a saber: Ciências e Tecnologias – 16 turmas; Línguas e Humanidades – 9 turmas; Socioeconómicas  – 3 turmas e Artes Visuais – 1 turma .

Os estudantes deverão apresentar os documentos necessários para a matrícula: 2 fotografias, Cartão de Cidadão (apenas para verificação), Registo Biográfico de 9º ano de escolaridade, Boletim de Vacinas atualizado (apenas para verificação) e Documento “Autorizações e Consentimentos” devidamente preenchido e assinado (ver site da escola).