Rali da Calheta com três dos melhores pilotos nacionais

Três dos mais destacados pilotos nacionais marcam presença no Rali da Calheta, que vai para a estrada a 17 e 18 de julho. Um deles é Armindo Araújo, atual líder do Campeonato de Portugal de Ralis, antigo campeão mundial e cinco vezes campeão nacional, em Skoda Fabia R5 Evo, com que venceu o Rali Serras de Fafe e Felgueiras deste ano.

Outro antigo campeão nacional, José Pedro Fontes, alinhará nesta organização do Club Sports da Madeira com o seu Citroën C3 últimas evoluções. Bruno Magalhães também estará na Calheta para antecipar o Rali Vinho da Madeira e para readquirir o ritmo competitivo. O piloto que já venceu por quatro vezes a mais importante prova do calendário regional e foi vice-campeão europeu em 2017, ao volante do único Hyundai i20 R5 oficial no nosso país.

Segundo uma nota publicada pelo gabinete de comunicação da prova, “outra presença de destaque na prova calhetense será a de Pedro Almeida que estreará na ilha o Peugeot 208 Rally4, a nova máquina da casa francesa para a modalidade”.

Com a presença assegurada destes credenciados pilotos continentais e com a certeza das participações do Campeão Regional Alexandre Camacho, que estreará a sua nova viatura, o Citroen C3 e do ex Campeão Regional e sempre candidato ao título, Miguel Nunes, em Skoda Fabia R5, está assegurada grande competitividade e muita luta pela vitória, como nunca antes se registou numa prova do Campeonato Regional.

“Antevendo que muitos milhares de adeptos se deslocarão ao Concelho da Calheta, para assistir a este “aperitivo” para o Rali Vinho da Madeira 2020, o Clube Organizado, o Club Sports da Madeira e o Patrocinador Oficial, a Câmara Municipal da Calheta, têm mantido reuniões, com todos os elementos que vão para a estrada, a fim de garantir a segurança do público e concorrentes, nesta fase de desconfinamento monitorizado, onde as regras de controlo sanitário e distanciamento físico e social, têm de ser rigorosamente cumpridas”, refere a mesma nota da organização.

Entretanto, Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta é um grande entusiasta do automobilismo, e por isso vê com grande satisfação a anunciada presença no Rali da Calheta de 2020, de pilotos cujos palmarés, registam o título de Campeão Nacional.
Na opinião do autarca a edição do Rali da Calheta, deste ano, tem todas as condições para ficar na história do automobilismo regional. Armindo Araújo, José Pedro Fontes e Bruno Magalhães, são destacados pilotos do automobilismo nacional e a sua presença a par dos nossos melhores pilotos, como Alexandre Camacho e Miguel Nunes, são a garantia de que as estradas do concelho da Calheta, vão ter competição ao mais alto nível.