Concurso para bombeiros tendo como prémio veículo de combate a incêndios

foto Rui Marote

Uma informação nacional dá conta de que a Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, no âmbito da 5ª edição da campanha Quartel Electrão, vai entregar um veículo ligeiro de combate a incêndios à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários que recolher a maior quantidade de resíduos de equipamentos eléctricos e pilhas e baterias.

Ao Quartel de Bombeiros que fizer a segunda maior recolha, vão ser atribuídos 5000€ convertíveis em equipamento de protecção florestal. Estão ainda previstos prémios regionais, bem como um prémio para a associação de bombeiros estreante que reunir a maior quantidade destes resíduos.

Os prémios inserem-se na 5ª edição do Quartel Electrão, que decorre até dia 30 de Novembro de 2020. Esta é uma campanha que pretende sensibilizar a população para a correta separação e encaminhamento para reciclagem dos equipamentos elétricos e pilhas e baterias usados, convidando-os a participar e a apoiar a causa dos bombeiros, ao mesmo tempo que contribuem para um ambiente mais sustentável. Para participar nesta acção, basta que entregue os seus resíduos no quartel de bombeiros mais próximo. Todos os quarteis que se associaram a esta causa podem ser identificados no site www.ondereciclar.pt.

A iniciativa conta com a participação de alguns agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, que apoiam os bombeiros a promover um aumento da quantidade de resíduos recolhida durante a campanha.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.