CDS congratulou-se com antecipação das indemnizações compensatórias a empresas de transportes terrestres

O líder parlamentar do CDS, Lopes da Fonseca, congratulou-se hoje em conferência de imprensa no parlamento regional, pelo facto do Governo Regional, mais concretamente a Secretaria da Economia, ter decidido antecipar indemnizações compensatórias às empresas de transportes terrestres.

A antecipação que as empresas regionais irão receber, representa um valor de 1 milhão e 700 mil euros. Ou seja, uma folga financeira após um período de confinamento com enormes dificuldades devido à pandemia que nos assolou, onde foram poucos os que utilizaram os transportes públicos, disse Lopes da Fonseca, na conferência de imprensa na qual se fez acompanhar da deputada Ana Cristina Monteiro.

Esta, disseram os centristas, é uma medida positiva que vem complementar outras medidas que o Governo Regional tem vindo a implementar, nomeadamente nos passes sociais. Lopes da Fonseca relembrou que as famílias tiveram uma poupança enorme na ordem das dezenas de euros nos seus orçamentos familiares, pelo facto de pagarem apenas 30€ dentro do funchal e 40€ fora do Funchal nos transportes terrestres. Esta medida foi crucial para os orçamentos das famílias.

“Esperemos agora, com o desconfinamento, as pessoas voltem a utilizar os transportes públicos, voltem a usufruir deste passe social e que as empresas, com esta decisão do Governo Regional e da Secretaria da Economia, voltem a ter alguma normalidade no que toca à parte financeira”, referiu, acrescentando que o CDS “congratula-se, mais uma vez, por esta preocupação social e económica que o Governo, nomeadamente a Secretaria da Economia, está a ter ao salvaguardar as famílias e as empresas, nesta fase difícil que estão a passar”.