PCP apresenta na ALRAM voto de saudações a todas as crianças da Madeira

O PCP deu entrada no Parlamento Regional, através do seu deputado Ricardo Lume, com um voto de saudações a todas as crianças da Região Autónoma da Madeira.

O voto não só saúda cada uma das crianças desta Região Autónoma, tem como objectivo alertar para a necessidade de se garantir na nossa Região o cumprimento dos direitos das crianças, em conformidade com a Declaração Universal dos Direitos da Criança e a Convenção dos Direitos da Criança que obtiveram proclamação por parte da ONU, dizem os comunistas.

Por isso, com este voto também se pretende alertar para a urgência de reforçar a protecção social às crianças, aumentar e alargar o abono de família, proporcionar a todas as crianças o acesso a serviços e equipamentos de apoio à infância públicos, de qualidade e de proximidade, de modo a que se concretizem  políticas que  lhes garantam o acesso a uma habitação condigna, à saúde, à educação, à cultura, ao desporto, à mobilidade e a uma rede pública de transportes, a uma alimentação equilibrada, a bens e serviços essenciais.

“Com este Voto o PCP contribui para que seja condignamente celebrado o Dia da Criança em 2020”, conclui uma nota do partido.