PS visita Parque Ecológico para destacar reflorestação e percursos

A concelhia do Funchal do Partido Socialista, no âmbito da iniciativa “Pelo Funchal”, deu conta que visitou, este sábado, o Parque Ecológico do Funchal, onde observou todo o trabalho de reflorestação feito pela Câmara Municipal do Funchal, após os incêndios de 2016, destacando ainda a recuperação e criação dos percursos pedestres e de BTT.

Uma nota do partido refere que “o Parque Ecológico do Funchal conta com mais de 280 mil árvores plantadas, uma intervenção fundamental na reabilitação das várias áreas ardidas e que vem recuperar toda a área afetada pelos fogos que ocorreram no verão de 2016. Paulo Bruno Ferreira, presidente da concelhia, realçou o excelente trabalho que tem sido feito no Parque Ecológico, em prol da segurança das populações e da sustentabilidade”.

Uma das outras intervenções realçadas por Paulo Bruno Ferreira, que se fez acompanhar por outros membros da concelhia e respetiva Secção do Monte, foram a recuperação e criação dos percursos pedestres e de BTT, que surgiram no âmbito de uma política de dinamização do Parque Ecológico. 

A iniciativa “Pelo Funchal” arrancou esta semana e percorrerá as dez freguesias do concelho, com o objetivo de atender as necessidades dos seus munícipes e fomentar uma relação de proximidades com os cidadãos.