Polícia detém cidadão em flagrante delito de tráfico de haxixe

O Comando Regional da PSP Madeira comunica a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com idade de 28 anos, natural e residente no concelho do Funchal, pelo crime de tráfico de estupefacientes, refere um comunicado assinado pelo superintendente Luís Simões.

A detenção ocorreu, refere a Polícia, na sequência de diversas fiscalizações levadas a efeito pela Divisão Policial do Funchal em zonas urbanas sensíveis na cidade do Funchal. Foi possível apreender 195 doses individuais de um produto estupefaciente designado por “pólen de haxixe” em elevado estado de pureza.

Ao cidadão em causa foi-lhe aplicado Termo de Identidade e Residência, sendo que o mesmo foi constituído arguido no âmbito de um processo crime que corre agora os seus trâmites na Esquadra de Investigação Criminal.

Paralelamente a esta acção, a Divisão Policial do Funchal desenvolveu no dia de hoje duas operações de fiscalização rodoviária e de estabelecimentos nas zonas acima identificadas, com o objectivo de incrementar o sentimento de segurança das populações e garantir o cumprimento escrupuloso das medidas de controlo pandémico do Estado de Calamidade em que nos encontramos.