Hospital Particular e Madeira Medical Center retomam normalidade dos serviços

O Grupo HPA Saúde Madeira, que integra o Hospital Particular da Madeira e o Madeira Medical Center, informa que retomará a normalidade dos seus serviços a partir da próxima segunda.feira, dia 11 de Maio. “Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da COVID-19, ao nível da afectação de recursos humanos, tivemos de alterar a dinâmica e/ou os horários de alguns
serviços, mas a partir da próxima segunda-feira estamos organizados para retomar de forma plena a actividade em ambas as unidades”, informa fonte do HPM.

De qualquer forma, as medidas do plano de contingência serão para ser mantidas, revela a mesma fonte, dando cumprimento a todas as normas de segurança e protecção, “quer dos nossos doentes, quer dos nossos colaboradores”.

A entrada nos edifícios, refere-se, só é admitida após o procedimento de triagem, que engloba um questionário para despiste do contágio e a medição da temperatura. “A obrigatoriedade do uso de máscara cirúrgica e a desinfecção das mãos, são também medidas obrigatórias para todos, sendo que a distância de segurança está igualmente sinalizada em todos os serviços ou gabinetes de consulta”.

Para os casos suspeitos, há circuitos definidos e normativos rigorosos, em articulação com o SESARAM.

“Estas são medidas que temos implementadas desde o primeiro dia e que nos permitem dizer com grande satisfação que até ao momento não temos nenhum profissional infectado”, reforça o HPM.

O MMC retomará todos os seus serviços: análises clínicas, atendimento permanente (adultos), consultas presencias, exames de imagiologia, cardiologia, gastroenterologia e enfermagem, de 2ª a 6ª das 07H30 às 21H, sábados das 07H30 às 14H.

Quanto ao HPM, de realçar a activação de todos os exames, de todas as consultas presenciais para adultos e crianças, bem como o atendimento permanente pediátrico das 9h às 00h00.