Câmara Municipal da Ponta do Sol deu início à distribuição de tablets aos alunos

A Câmara Municipal da Ponta do Sol procede hoje à distribuição dos equipamentos informáticos aos alunos do concelho que não dispõem de nenhum tipo de acesso a estas ferramentas essenciais para a conclusão do ano letivo.

Como já fora anteriormente anunciado, a autarquia liderada por Célia Pessegueiro, em colaboração com a CPCJ (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens) quis garantir que todos os alunos, do 1.º ao 12.º ano, possuem os meios e as condições necessárias para poderem, assim, acompanhar o ensino à distância.

Nesse sentido, a Câmara Municipal adquiriu 120 equipamentos (tablets, routers e pen drives) para disponibilizar aos alunos identificados pelas respectivas escolas como não tendo quaisquer meios para o acesso a estes dispositivos. Este apoio traduz-se num investimento de cerca de 20 mil euros, refere um comunicado de imprensa.

A edilidade afirma que a educação é uma das suas prioridades. Este esforço era necessário e urgente para permitir aos alunos mais carenciados a igualdade de oportunidades, bem como a conclusão do ano lectivo.