La Vie prepara reabertura de lojas a 4 de maio em horário normal; parque de estacionamento reduzido a um terço

O Centro Comercial La Vie deu conhecimento, hoje, que vai regressar à normalidade de funcionamento na próxima segunda-feira, 4 de abril, pelas 9 horas.

Em poucas horas, todos os lojistas foram contactados, todos os serviços redimensionados e sobretudo assegurado o reforço do plano de medidas de contingência, segurança e higiene de todos os funcionários e de todos os visitantes que a partir de segunda feira irão naturalmente aumentar.

Uma nota do centro comercial lembra que o La Vie “não esteve encerrado em nenhum dia, manteve sempre disponíveis as lojas que podiam ser asseguradas durante o período de emergência, e com medidas de proteção adequadas a fluxos de pessoas que foram reduzidos. Entra-se agora num outro ciclo, de necessidade de reativação da economia de forma consciente, de obrigação de proteção individual e de todos que nos rodeiam, assim como de gestão de expetativas adequada quanto ao tempo que será necessário manter alterados hábitos anteriores”.

O La Vie entra assim na próxima 2ª feira “com uma orientação clara para a garantia de segurança para os seus visitantes e colaboradores, implementando de forma rigorosa todas as medidas definidas pelo Governo Regional, em alguns âmbitos incrementando inclusive a abrangência. Assim, a segurança começará por ser garantida com a regra de acesso condicionado à utilização de máscara, num dos modelos disponíveis para o efeito, portas exclusivamente para entrada e para saída, circuitos definidos com sinalética especifica e controlo do número máximo de pessoas em cada momento dentro do centro comercial, assim como redução da capacidade do parque de estacionamento a 1/3. Os serviços de limpeza serão reforçados de modo a cumprirem-se todas as recomendações e será mantida vigilância sobre os critérios de distanciamento social recomendados. Em paralelo a gestão La Vie implementará rotinas de controlo adequadas para garantir o cumprimento de todas as regras, incluindo o reforço de cuidados de limpeza dentro das lojas, assim como todos os colaboradores do centro comercial e das lojas serão sujeitos a duas medições diárias de temperatura”.

O horário de funcionamento disponibilizado volta ao normal, com o parque de estacionamento a abrir às 07:00 h e o centro comercial às 9:00, com fechos às 23:00 e 22:00h respetivamente. Na restauração, como é conhecido, estará disponível por agora apenas o serviço takeaway e nos cabeleireiros a utilização está condicionada à marcação prévia.

A nota explica que “é total o compromisso do La Vie Funchal com as regras de gradual desconfinamento na Madeira, por forma a contribuir para uma imagem exemplar da Região no panorama internacional que muito útil se revelará a seguir, para continuar a ser um destino privilegiado e premiado! A adaptação de hábitos e o distanciamento social são assim necessidades de proteção, a motivação passa por desconfinar de forma responsável e em segurança!”

A administração do La Vie assegura que “todas as equipas do centro comercial e lojistas estão preparadas para o novo ciclo, é importante não regredir nos bons resultados alcançados, o empenho e envolvimento são totais na garantia de segurança e funcionamento no new normal”.