Câmara de Machico entregou hoje uma vintena de cartões Abem ao domicílio

A Câmara Municipal de Machico divulga que, no âmbito do protocolo que assinou com a Associação Dignitude, entregou esta terça-feira, dia 28 de Abril, 20 novos Cartões Abem – Rede Nacional do Medicamento.
Devido às actuais circunstâncias, com o confinamento por causa do surto de Covid-19 que impossibilitou que estes munícipes se deslocassem, como é habitual, aos Paços do Concelho a fim de receberem o seu exemplar, a edilidade machiquense, através do presidente Ricardo Franco, da vereadora com o Pelouro Social, Mónica Vieira, e ainda com a assistente social, Sandra Canada, deslocou-se à casa de cada uma das 20 pessoas contempladas por este apoio a fim de lhes entregar os Cartões, refere um comunicado de imprensa.

O Cartão Abem – Rede Nacional do Medicamento pode ser usado em todas as farmácias do concelho, facilitando assim a aquisição dos medicamentos prescritos a esta população, com carências económicas, portadora de problemas de saúde.

Até ao momento, a autarquia já entregou 138 cartões, mas ainda assim o Gabinete de Apoio Social continua disponível para receber novas candidaturas para análise, refere a Câmara. Para mais informações pode ligar-se para o número 291969990.