Governo Regional preparou este Domingo de Páscoa as medidas a anunciar segunda-feira

O Governo Regional esteve hoje reunido, na Quinta Vigia, para um encontro preparatório tendo em conta o plenário governamental de amanhã, de onde sairão várias resoluções no âmbito do combate e da mitigação das causas e consequência.

Recorde-se que uma dessas decisões prende-se com a forma como vai decorrer o final do ano letivo, sendo que o Governo já veio a público afirmar que, relativamente às medidas nacionais, a Região poderá adotar alterações. Para já, a Madeira assegurou aulas à distância para os ensinos Básico e Secundário, faltando saber se relativamente aos 11º e 12º anos a Região admite regresso às aulas presenciais, como acontece no País, ainda que a decisão final tenha sido remetida para o final de abril.

A época de exames nacionais do 11º e 12º anos foi adiada, sendo que a primeira época realiza-se entre 6 e 23 de julho e a segunda época entre 1 e 7 de setembro. O ano escolar poderá terminar a 29 de junho.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.