Fiscalização carro a carro pela Polícia na via rápida provoca o caos no trânsito

Fotos FN, registadas pouco depois das 08h00.

O FN constatou, ao início desta manhã, que o caos se instalou na via rápida, sentido Machico-Funchal e vice-versa. A fiscalização apertada montada pela PSP gerou grandes constrangimentos no trânsito, afetando dezenas e dezenas de pessoas que, por razões comprovadas de força maior, tinham de circular.

Cerca de uma dezena de agentes da PSP fiscalizam viatura a viatura, no entroncamento da Cancela, o que tem produzido grande morosidade na circulação viária. A PSP solicita aos automobilistas a declaração da necessidade de circulação assim como o objetivo da mesma. Uma abordagem que leva o seu tempo e que causa constrangimentos no trânsito.

O mesmo aconteceu com os autocarros públicos que se viram parados no caos do trânsito. Por exemplo, um indivíduo que saiu de Machico, num autocarro pelas 6h45, ainda estava na Cancela pelas 08h30.

A fiscalização policial vai continuar a ser apertada para bloquear as viagens desnecessárias entre concelhos que podem desencadear cadeias de contágio do corona vírus.

Recorde-se que esta fiscalização dura da PSP resulta das regras apertadas de confinamento social ditadas pelo Governo da República, que proíbe a circulação entre concelhos, desde hoje até 13 de abril, para bloquear as aglomerações de pessoas nesta época da Páscoa.