Candidato à liderança do PS-M quer o partido a debater os desafios dos próximos tempos na Região

Carlos Jardim, o candidato à liderança do PS-Madeira, lança um desafio ao partido para a realização de uma conferência de debate sobre os desafios que se colocam para os próximos tempos na Madeira. “O momento que atravessamos é completamente diferente do que vivemos até agora. É fundamental discutirmos o modo como vamos viver estas dificuldades e começarmos a preparar a saída desta pandemia. De que modo devemos retomar a atividade, como iremos socializar, que regras deverão ser impostas na nossa sociedade. Mas também é preciso discutir as medidas económicas a tomar para recuperarmos a nossa competitividade e a nossa capacidade financeira.”

Para esta conferência, Carlos Jardim defende que deveriam participar os candidatos à liderança do PS Madeira, o Grupo Parlamentar do PS, os Deputados à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu e os cabeças de lista das últimas eleições regionais em cada Concelho, bem como os representantes dos Órgãos do Partido – Presidente do Departamento das Mulheres Socialistas e Presidente da Juventude Socialista.

Considerando as limitações que vivemos em termos de deslocações e de reunião, esta seria em videoconferência, com as participações realizadas à distância, havendo espaço à colocação de questões e à participação de todos.

É fundamental o PS se colocar no centro da discussão do nosso futuro coletivo e dar voz a todos os que acreditam no nosso Projeto”.