Ireneu Barreto preocupado com comportamentos no período da Páscoa e com situações de pobreza

O Representante da República para a Madeira reuniu-se hoje com o presidente da Assembleia Regional. E os dois coincidiram no retrato sobre as consequências relacionadas com a Covid-19 na Região: A situação é grave.

Ireneu Barreto diz que o objetivo é garantir a saúde das populações e assegurar que a situação não se agrave, sendo por isso importante a conjugação de esforços. Mas há o lado económico, e nesse domínio, Ireneu considerou que “vamos ter momentos muito complicados na Região e para ultrapassarmos isso devemos estar muito unidos, sermos muito responsáveis, sem divisões político partidárias, sociais e de classe, todos remando para o mesmo lado, no sentido de evitar que existam, na Região, situações extremas de pobreza, de isolamento social e de discriminação”.

Sobre a situação de saúde propriamente dita, o Representante alertou que é necessário não facilitar, solicitando que as pessoas respeitem as recomendações das autoridades. Mostra-se preocupado com o comportamento no período da Páscoa, não obstante as medidas restritivas adotadas.