BPI alarga moratória a todos os clientes em situação regular

O Banco BPI acaba de anunciar um novo conjunto de medidas extraordinárias para apoiar as empresas e as famílias, no quadro da crise gerada pela pandemia COVID-19. Estas medidas, segundo revela uma informação difundida pela institução, essas medidas “estarão disponíveis a partir de segunda feira, 30 de março de 2020 e acrescentam-se às disposições estabelecidas pelo Governo através do DL 10-J/2020”.

As medidas adicionais decididas pelo BPI incluem (entre outras):

• Alargamento da moratória de capital a todos os Clientes em situação regular, empresas e famílias, que não se encontrem abrangidos pela moratória pública (DL n.º 10-J/2020);

• Alargamento da moratória ao crédito pessoal e ao financiamento automóvel, com carência de capital de 6 meses, a pedido dos Clientes que estejam em situação de crédito regular.

Para as empresas, o Banco também põe em execução, a partir de 2ª feira, 30 de março de 2020, todas as medidas de apoio lançadas pelo Estado Português:

  • Moratória de crédito, de capital e juros, até 30 de setembro.
  • Manutenção de todas as linhas de crédito já contratadas até 30 de setembro de 2020.
  • Linha Capitalizar 2018 COVID-19, com uma dotação global de 400 milhões de euros, destinada a financiar a tesouraria das empresas.
  • Linha de Apoio à Economia COVID-19, com uma dotação global de 3.000 milhões de euros, especialmente dirigida aos setores da Restauração, Turismo, Agências Viagens e Animação Turística e Indústria.