RIR quer isenção de renda de casa também para os inquilinos da Sociohabita-Funchal

O partido RIR quer regras iguais, para quem vive em Habitação Social. Tudo por causa da isenção do pagamento da renda das habitações sociais, da Investimentos Habitacionais da Madeira, tuteladas pelo Governo Regional.

As rendas foram isentas durante três meses, medida com que o partido concorda, mas entende que deve também chegar aos inquilinos da Sociohabita-Funchal, empresa tutelada pela Câmara Municipal do Funchal.

“A Câmara Municipal, pretende cobrar a renda como se nada passasse nesta cidade, pois o dinheiro fala mais alto e há que assegurar o salário milionário de meia dúzia de funcionários, falamos apenas daqueles que são os privilegiados, pois a maioria ganha salários de miséria, infelizmente os que mais trabalham!”, insurge-se o RIR.

A Câmara Municipal do Funchal recorda que “quem vive nas casas da Câmara, têm os mesmos problemas e as mesmas dificuldades, que os inquilinos do Governo”.

“Numa altura difícil para os Funchalenses, não compreendemos que esta Câmara socialista, esteja insensível ao momento difícil, por que passamos”, critica.

Ora, o RIR lamenta que, como se não bastasse esta “discriminação”, a Câmara Municipal “pretende ainda levar avante a taxa turística, que uma vez mais vem prejudicar, todos aqueles que trabalham na hotelaria, ficando com o seu posto de trabalho em risco, não se compreende que se leve avante uma medida, que é penalizadora para os empresários da hotelaria, bem como para os seus trabalhadores e suas famílias”.

Para o RIR, a Câmara Municipal “está cega, pensando apenas em encher os cofres, sem olhar a meios, pois as eleições estão próximas e há que assegurar orçamento para usar na altura da campanha eleitoral, mas a população não é tola nem cega e já vão interiorizando a ideia de que foram enganado nas últimas eleições”.