Agência que organiza a viagem de finalistas emite comunicado a dar quatro opções aos estudantes

A XTravel, agência de viagens que organiza a viagem dos finalistas do ensino secundário do país a Punta Umbria, emitiu ontem, pelas 19 horas, um comunicado aos estudantes a dar quatro opções face à conjuntura atual dominada pelos riscos do Corona Vírus. A empresa diz que não é alheia à situação que se está a viver mas que há uma contratualização que exige responsabilidades de ambas as partes. Por isso, face às opções, solicita aos clientes (os estudantes) que comuniquem a sua opção à agência.

Uma opção será manter a viagem que está contratualizada, de 28 de março a 3 de abril, com o cumprimento das medidas de precaução emitidas pelas autoridades de saúde.

Outra opção é adiar a viagem para 16 a 22 de dezembro de 2020.

A XTravel dá ainda a possibilidade de os estudantes cancelarem a participação no  Festival FV2020 mediante reembolso de 30% do valor já pago para aqueles que saldaram a totalidade do pacote da viagem dentro dos prazos estabelecidos.

Por fim, há ainda uma outra opção: o cancelamento da inscrição mediante um crédito correspondente a 50% do valor já pago para clientes com a totalidade do pacote da viagem saldado, dentro dos prazos estabelecidos, para utilização noutros produtos da XTravel, como noutras viagens.