Albuquerque visita amanhã no Funchal a mostra “As Plantas na Primeira Globalização”

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 5 de Março, pelas 18 horas, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, a exposição “As Plantas na Primeira Globalização”, promovida pela Ordem dos Engenheiros – Região da Madeira.

A exposição baseia-se na obra “A Aventura das Plantas e os Descobrimentos Portugueses”, do professor José Eduardo Mendes Ferrão, professor catedrático jubilado do Instituto Superior de Agronomia. Constitui o contributo da Ordem dos Engenheiros – Região da Madeira para as comemorações dos 600 anos do descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo, refere nota oficial.

A mostra é organizada com o apoio da entidade proprietária da exposição, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, da Universidade de Lisboa, em parceria com a Universidade da Madeira, Centro de Estudos História do Atlântico, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e Direcção Regional da Agricultura.

A exposição permanecerá patente até 2 de Abril de 2020, no Colégio dos Jesuítas, na sala sul, estará aberta das 10 às 18 horas (de segunda-feira a sexta-feira) e das 10 às 14 horas (aos sábados). Após 2 de Abril de 2020, ficará disponível para itinerância nas escolas da Região ou em outras instituições que se mostrem interessadas em a acolher, refere nota da presidência do Governo.