CMF anuncia reforço de meios de recolha de lixo durante o Carnaval

A Câmara Municipal do Funchal veio informar que, ao longo dos próximos dias, haverá um reforço de contentores destinados à deposição de resíduos na baixa da urbe, com a colocação de 70 contentores nas zonas onde decorrerã os festejos de Carnaval.

“Após os cortejos, decorrerá a habitual operação de limpeza, incluindo a varredura e lavagem dos arruamentos, recolha dos resíduos e recolha dos contentores. Para além do troço onde estes decorrem (Avenida do Mar e Avenida Sá Carneiro), também serão mantidos limpos os restantes espaços do centro do Funchal onde se prevê grande afluência de foliões, em especial, a Avenida Arriaga, a Praça do Povo e a Praça do Mar”, refere uma nota.

Para cada operação de limpeza foram convocados os seguintes meios:

– Cortejo Alegórico (sábado, dia 22 de Fevereiro): entre as 20h e as 03h estarão de serviço um total de 66 trabalhadores e 17 viaturas, nomeadamente 4 auto-varredouras pesadas, 3 autotanques, 3 minimotas de apoio e 7 viaturas de caixa aberta;

– Cortejo Trapalhão (terça-feira, dia 25 de Fevereiro): entre as 15h e as 22h estarão de serviço um total de 77 trabalhadores e 16 viaturas, nomeadamente 4 auto-varredouras pesadas, 3 autotanques, 3 minimotas de apoio e 6 viaturas de caixa aberta.

A edilidade informa, igualmente, que na tarde do domingo de Carnaval (dia 23 de Fevereiro), estarão excepcionalmente dois funcionários a assegurar a manutenção da limpeza do centro do Funchal, dada a grande afluência de pessoas prevista.